segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quem eram os Nefilins de Gênesis, os gigantes na Terra


No capitulo 6 de Gênesis temos uma passagem que causa grande polêmica. Neste texto os filhos de Deus acharam as filhas dos homens formosas e tiveram filhos com elas e geravam gigantes na terra. Estes gigantes se tornaram valentes e a maldade multiplicou a ponto de Deus se arrepender de ter criado o homem. Mas afinal quem eram estes Filhos de Deus?

Existem duas hipóteses para explicar este texto. A primeira e mais aceita é que estes filhos de Deus eram os descendentes de Sete, estes eram piedosos e tementes a Deus, e os filhos dos homens eram da família de Caim, que não obedeciam às leis de Deus, corrompendo a terra com a maldade. Os filhos de Sete vendo as mulheres formosas da família de Caim, se casaram com elas e geram filhos, e estes filhos conheciam a Deus, mas não praticavam as suas leis, se tornando ainda piores que os descendentes de Caim. A maldade se multiplicou a ponto de Deus trazer o Dilúvio a terra.

A segunda hipótese é que os filhos de Deus eram anjos caídos, os nefilins, estes vendo as mulheres bonitas da terra, uniram se a elas gerando uma raça hibrida, no livro apócrifo de Enoque há uma parte onde fala que estes filhos gerados eram gigantes em altura e maldade, a ponto de querer destruir toda raça humana, eram muito maldosos e se Deus não tivesse interferido a sua criação principal seria eliminada. Seu grande tamanho e poder provavelmente vieram de uma mistura de "DNA" demoníaco e genética humana. Tudo o que a Bíblia diz diretamente sobre eles é que eles eram “os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama” (Gênesis 6:4). Os Nefilins não eram alienígenas, mas sim seres físicos e reais, produzidos da união entre os filhos de Deus e as filhas do homem (Gênesis 6:1-4).

Esta raça de gigantes, para ser exterminada da terra, Deus teria que eliminar junto a maldade, então escolheu um homem justo Noé para cumprir seu plano o Dilúvio, que matou tanto os gigantes quanto os homens afetados pela sua maldade.

Para saber o certo desta questão seria muito difícil, afinal hoje em dia com a descoberta arqueológica muitas duvidas são geradas, como aquelas construções de alto grau de complexidade como as pirâmides do Egito, e outros edifícios com pedras com mais de 1 tonelada, quem construiu ? Poderia ser o Nefilins, não sei, mas gera muita especulação estes mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Marcadores

1 milhão na conta Ações Ações ON Ações PN Adsense África Agrotóxico Alergia Alienígenas Alimentação Alimentos Amoníaco Antigo Testamento Anvisa Aposentadoria Arrebatamento Auxílio a Lista Batata Benzeno Bíblia BMPO Brasil Canabidiol Capitalismo Carmim de cochonilla Carne Carros CDB CDI Cemig Certidões Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) Construção Conta de Água Conta de Luz CPMF Crise Econômica Cristão Debênture Depressão Deputados Dinheiro Dinheiro recebidos do Exterior Dinossauro Dívidas Dízimo Documentos roubados Economia Egito ENEM Esgoto Evangelhos Gnósticos Febre Amarela FGTS FMI Formaleído. Ar Fosfoetanolamina Fundo de Índice (ETF) Fundo de Investimento Imobiliário Fundo Partidário Futebol Futurismo Game of Thrones Garantia Gorduras Horário de Verão ICMS Imóveis Impeachment Imposto Imposto de Renda 2015 Inflação Inovação Inseto Intercambialidade Intoxicação alimentar Investimento IRPF Jesus Judeus Judeus Sefarditas LCA LCI Lei Leite Livro de Reto Lua Marte Medicamento de Referência Medicamentos Controlados Medicamentos Similares Messias Multas de Trânsitos Nasa Natureza Nefilins Novo Testamento ONU Ouro PASEP PIB Pirâmides PIS PIS 2014 PIS 2015 Pokémon Go Política Poluição Poupança Produtos controlados Programa Farmácia Popular do Brasil Queijo Refrigerante Registro de Imóvel Religião RMNRA RMNRB2 Sábado Salário mínimo Saúde Sedentarismo Seguro-Desemprego 2015 Serviços Gratuitos SNGPC Sol Tecnologia Teorias Terra Terra Plana Tesouro Direto (Títulos Públicos Federais) TPM Trabalho Transtorno Bipolar Tricloroetileno Tubarão Branco Usiminas Veículos Xileno