Quem eram os Nefilins de Gênesis, os gigantes na Terra


No capitulo 6 de Gênesis temos uma passagem que causa grande polêmica. Neste texto os filhos de Deus acharam as filhas dos homens formosas e tiveram filhos com elas e geravam gigantes na terra. Estes gigantes se tornaram valentes e a maldade multiplicou a ponto de Deus se arrepender de ter criado o homem. Mas afinal quem eram estes Filhos de Deus?

Os descendentes de Sete


Existem duas hipóteses para explicar este texto. A primeira e mais aceita é que estes filhos de Deus eram os descendentes de Sete, estes eram piedosos e tementes a Deus, e os filhos dos homens eram da família de Caim, que não obedeciam às leis de Deus, corrompendo a terra com a maldade. Os filhos de Sete vendo as mulheres formosas da família de Caim, se casaram com elas e geram filhos, e estes filhos conheciam a Deus, mas não praticavam as suas leis, se tornando ainda piores que os descendentes de Caim. A maldade se multiplicou a ponto de Deus trazer o Dilúvio a terra.

Os Anjos Caídos


A segunda hipótese é que os filhos de Deus eram anjos caídos, os nefilins, estes vendo as mulheres bonitas da terra, uniram se a elas gerando uma raça hibrida, no livro apócrifo de Enoque há uma parte onde fala que estes filhos gerados eram gigantes em altura e maldade, a ponto de querer destruir toda raça humana, eram muito maldosos e se Deus não tivesse interferido a sua criação principal seria eliminada. Seu grande tamanho e poder provavelmente vieram de uma mistura de "DNA" demoníaco e genética humana. 


Tudo o que a Bíblia diz diretamente sobre eles é que eles eram “os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama” (Gênesis 6:4). Os Nefilins não eram alienígenas, mas sim seres físicos e reais, produzidos da união entre os filhos de Deus e as filhas do homem (Gênesis 6:1-4).  Em Judas 1.6 temos a explicação:

"E, quanto aos anjos que não guardaram sua autoridade e santidade originais, mas abandonaram seu próprio domicílio, Ele os tem mantido em trevas, presos com correntes eternas para o julgamento do grande Dia."

Esta raça de gigantes, para ser exterminada da terra, Deus teria que eliminar junto a maldade, então escolheu um homem justo Noé para cumprir seu plano o Dilúvio, que matou tanto os gigantes quanto os homens afetados pela sua maldade.

Para saber o certo desta questão seria muito difícil, afinal hoje em dia com a descoberta arqueológica muitas dúvidas são geradas, exemplo: como aquelas construções de alto grau de complexidade como as pirâmides do Egito, e outros edifícios com pedras com mais de 1 tonelada, quem construiu? Poderia ser os Nefilins, não sei, mas gera muita especulação estes mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais