Alimentos proibidos pela Lei de Moisés






Sabia que Moisés com orientação de Deus institui regra alimentar para o povo de Israel?

Sim, a alimentação saudável é de importância vital para os seres humanos, sendo que ter equilíbrio na hora de alimentar diminuindo os excessos de carboidratos (açúcares e farinhas), gorduras, e aumentando o consumo de fibras é o ideal para ter uma vida longa e com saúde.
Quanto mais utilizarmos alimentos equilibrados, mais próximo estaremos do plano inicial do Criador.

Alimentos Permitidos pela Lei


Sementes e Frutas


Em Gênesis 1.28-30 está escrito:

"Olhem, Eu dou a vocês todas as plantas que dão sementes e todas as árvores frutíferas para alimento."

O conceito básico é utilizarmos alimentos vivos (sementes e frutas), com a intenção de promover a vida. O equilíbrio intrínseco entre seus componentes (proteínas, vitaminas, sais, gorduras, carboidratos e fibras) induzem nosso metabolismo ao mesmo plano. Enquanto que produtos com predominância de fibras (verduras) seriam para animais.

O principal está em Gênesis 1.29 na primeira ordenança após a criação: comer sementes e frutas e deixar verduras e capim para os animais.

Sementes e frutas, os elementos da natureza destinados a promover a vida, em todas as dimensões de seu significado.

As sementes contém em sua essência todos os elementos necessários à formação de uma nova vida vinculados entre si deforma perfeitamente equilibrada: as gorduras, as proteínas, os açúcares, os sais e vitaminas (e provavelmente alguns que não conhecemos) em suas devidas proporções.

Carnes Permitidas


Levítico 11.02-43

Vocês poderão comer a carne de qualquer animal que tem o casco dividido e que rumina.Ex; Boi, Ovelha.

Peixes


Lv11.09

Vocês poderão comer qualquer peixe que tem barbatanas e escamas

Alimentos Proibidos pela Lei

Gorduras

Levítico 3.14-17

Por isso, os israelitas, em todos os lugares onde morem, não comerão nem a gordura nem o sangue. Essa é uma lei que deverá ser obedecida para sempre por vocês e pelos seus descendentes.

Gordura, óleo, manteiga, maionese e produtos afins são combustíveis não alimentos; no máximo seriam adequados para serem utilizados sobre a pele ou cabelos.

Carnes de Animais proibidos

Levítico 11.02-43

Não poderão comer camelos, coelhos selvagens ou lebres, pois esses animais ruminam, mas não tem casco dividido. Para vocês esses animais são impuros. É proibido comer carne de porco. Para vocês o porco é impuro, pois tem o casco dividido, mas não rumina. Não comam nenhum desses animais quando estiverem mortos. Todos eles são impuros.

Peixes proibidos

Lv11.09

Não poderão comer os animais que vivem na água e que não tem barbatanas nem escamas. Esses animais são impuros para vocês; não comam nenhum deles e mesmo quando eles estiverem mortos, não toquem neles. Qualquer animal que vive na água e que não tem barbatanas nem escamas é impuro. Deixar os peixes de couro como o cação e pintado. Deixar os pobres coprófagos camarões e mariscos em geral.

Aves Proibidas

Lv11.13

Também são impuras as seguintes aves: águias, urubus, águias-marinhas, açores, falcões, corvos, avestruzes, corujas, gaivotas, gaviões, mochos, corvos-marinhos, íbis, gralhas, pelicanos, abutres, cegonhas, garças e poupas; e também morcegos.

Insetos

Lv11.20

É impuro todo inseto que anda e que voa; mas vocês poderão comer os insetos que tem pernas e que saltam. Poderão comer toda espécie de gafanhotos e de grilos. Mas todos os outros insetos que andam e que voam são impuros.

Animais que Rastejam


Lv11.41

É proibido comer qualquer animal que se arrasta pelo chão; esses animais são impuros. É proibido comer qualquer um deles, tanto aqueles que se arrastam como aqueles que andam com quatro patas ou mais.

Dieta Bíblica


Após esta exposição é inevitável a expressão: "então não poderemos comer mais nada?".

Em resposta proponho algumas posturas simples que seguramente evitam a maior parte das doenças e elevam a qualidade de vida para um patamar mais próximo da "vida em abundância" que nos foi prometida:

- 1. Privilegiar sementes e frutas na forma de cereais, castanhas e legumes (que tenham sementes).

- 2. Diminuir progressivamente as gorduras, açúcares e verduras, chegando ao uso esporádico somente.

- 3. Excluir absolutamente os animais proibidos (incluindo seus subprodutos)

- 4. Iniciar sem demora o cultivo de espécies selvagens, começando pelos cereais e frutas. Mesmo que em escala domiciliar, e fornecê-los prioritariamente aos alérgicos com risco de choque anafilático mais premente.

- 5. Quando utilizar produtos animais, que sejam oriundos de criadores que utilizem alimentos saudáveis, incluindo grama selvagem (não híbrida).

Segredos para adquirir riqueza e prosperidade!
-Baixe já!!!
- Use o cupom de desconto do Google Play para primeira compra!!!


Clique aqui e adquira o Seu - Segredos de Riqueza e Prosperidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais