Vinho mata Coronavírus - COVID-19


Sabia que o COVID-19 morre com o vinho?

É isso mesmo, de acordo com um comunicado emitido dia 23 de março pela Federação Espanhola de Enologia, substâncias presente no vinho impedem a multiplicação do vírus causando a morte.

Após os enólogos estudarem a composição química do vinho e os requisitos de sobrevivência do novo Coronavírus, concluíram que “a sobrevivência do coronavírus no vinho parece impossível porque a combinação concomitante da presença de álcool, um ambiente hipotônico e a presença de polifenóis (substâncias naturais antioxidantes que se encontram em abundância no vinho) impedem a vida e a multiplicação do próprio vírus”.

Em seguida, os enólogos foram questionados se então o consumo de vinho seria eficiente na prevenção da Covid-19 e eles asseguraram que o consumo moderado da bebida pode ser usado como um agente profilático, uma vez que “pode contribuir para uma melhor higiene da cavidade bucal e da faringe, onde é comum o vírus alojar-se numa eventual infeção”.

Lembramos ainda que, 2017, um estudo da Universidade de Washington, descobriu que os flavonoides presentes no vinho, especialmente tinto, “poderiam deter o avanço da gripe (igualmente de origem viral) e limitar os seus sintomas”.

Com informação de  Federacionenologia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais