Matusalém, filho de Enoque, escolheu uma mulher para seu filho Lameque e eles tiveram um filho, e quando ele nasceu e abriu os seus olhos a casa ficou toda iluminada. O seu corpo era branco como a neve e vermelho como uma rosa e seus cabelos como a lã e seus olhos como os raios do sol.
No momento do nascimento ainda na mão da parteira, ele ergueu-se, abriu sua boca e louvou o Senhor da Justiça. Então Lameque teve medo e foi até Matusalém explicar que tinha nascido um menino prodígio que se parecia com os filhos de Deus do céu. Lameque estava com impressão que o filho não descendia dele e pediu ao seu pai para falar com Enoque para saber a verdade.
Enoque então explicou que Deus criaria algo novo sobre a terra, pois no tempo de Jarede alguns anjos do céu transgrediram o mandamento do Senhor gerando filhos com mulheres humanas e uma grande destruição virá sobre a terra e este filho que nasceu realmente é filho de Lameque e ele será resguardado sobre a terra e será salvo com seus três filhos. Todos os homens, os filhos gerados pelos anjos serão mortos e grande castigo recairá sobre a terra para limpar toda imundície.
Enoque falou para colocar o nome na criança de Noé, pois ele há de ser o consolo da terra depois da destruição, somente ele e seus filhos se salvará da destruição que acontecerá na terra por causa de todos os pecados e impiedades praticada.
Em tempos posteriores ao dilúvio, o pecado será ainda maior, e uma geração de Justiça aparecerá na terra e então os delitos serão tirados e esta geração será alvo de todo bem. Enoque conhecia os segredos dos Santos, o Senhor revelou para ele e também ele leu as tábuas divinas.
Noé se tornou um homem justo, ele percebeu que a terra caminhava para a destruição, pois a impiedade e maldade tinham aumentado entre os homens. Então Noé foi visitar seu bisavô Enoque, que habitava nos confins da terra, lá ele pediu orientação a Enoque sobre o que estava ocorrendo sobre a terra e como ele poderia ser salvo.
Enoque disse a ele que um mandamento partiu de Deus contra os habitantes da terra para que sejam destruídos. Os humanos tinham se corrompidos, sabiam dos segredos dos anjos, das obras opressivas, do poder secreto dos demônios praticando feitiçarias, aprenderam produzir metais abalando a terra. Os julgamentos foram feitos e os ímpios sabem que perecerão, eles sabem os segredos, mas você Noé és puro e bom, livre do descobrimento de segredos e Deus te preservará daqueles que habitam na terra e sua semente espalhará retidão na terra.
Noé viu os anjos da punição que já estavam preparados para vir e liberar as forças da água para o castigo e destruição dos habitantes da terra. E Deus disse a Noé que ele seria um destino sem mancha com amor e retidão, os anjos trabalharão as árvores para que sua semente habite na terra, sendo abençoada e multiplicada.
A terra então foi inundada no dilúvio e por este juramento o mar foi formado e estabelecido areia contra ele, o abismo foi feito forte e não é removível para sempre. Os pecadores pereceram e os anjos que os seduziram foram amarrados com correntes para sempre, de acordo com seu grau de corrupção foram aprisionados e suas obras na face da terra apagadas.
Conheça outras historias do Livro de Enoque, Leia o livro "A Jornada e os Mistérios de Enoque", nele está descrito tudo sobre a vida de Enoque, suas visões e seus ensinamentos e sua jornada que foi cercada de mistérios.
Adquira já!!!
Já disponível no Play Livros - "A Jornada e os Mistérios de Enoque"
Nenhum comentário:
Postar um comentário