Pontuação Minima do Enem necessária para cada Curso


Fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal passo para participar de uma série de programas como ProUni, Sisu e Fies. Com estes programas é possível cursar curso superior, seja gratuito ou com descontos concedidos pelo ministério da educação e até mesmo financiamento.

O aluno que participou da prova deve tirar pelo menos 450 pontos na média das provas do Enem 2016 e nota maior que zero na redação para se candidatar em algum dos programas.

Após a prova, os alunos ficam ansiosos para saber a nota, de acordo com este resultado ele poderá se inscrever na universidade. Quanto maior a nota maior a possibilidade de conseguir o curso pretendido.

Todo ano temos uma ideia de quantos pontos será necessário para conseguir a bolsa, isto de acordo com as notas minimas exigidas no ano anterior.

De acordo com resultados do ano de 2015, temos uma lista de pontuação minima exigida para conseguir bolsa integral em Universidades Federais - SISU. Veja a lista a seguir:

- Medicina - 720

- Odontologia - 670

- Farmácia - 600

- Enfermagem - 630

- Direito - 680

- Engenharia civil - 700

- Ciências contábeis - 575

- Administração - 600

- Serviço social - 565

- Nutrição - 595

- Veterinária - 600

- Biomedicina - 625

- Agronomia - 575

- Arquitetura - 660

- Fisioterapia - 620

- Pedagogia - 535

- Psicologia - 630

- Engenharia de produção - 600

- Educação física - 565

Como podemos ver estas são as notas mais baixas que conseguiram bolsas em universidade federal, portanto se você conseguiu uma nota parecida poderá ter chance de conseguir o curso almejado. É importante levar em consideração que para conseguir o curso quem tiver a maior nota sairá na frente. Não adianta tentar concorrer um curso se sua nota é próxima da minima exigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais