Nunca congele estes alimentos - Veja o que pode acontecer!


É comum congelarmos os alimentos para evitar que eles estraguem, mas alguns podem perder a qualidade e o sabor. O site Delish reuniu uma lista de alimentos que têm um melhor sabor quando frescos e que o ideal é que fiquem fora do congelador. Alguns deles vão surpreender você.


Veja aqui os alimentos que você jamais deve congelar:

Abacates


Abacates não foram feitos para as temperaturas do seu congelador. Uma vez descongelada, essa deliciosa fruta cremosa perderá completamente a sua textura, então é melhor comê-la fresca!Não coloque seus abacates no congelador.

Leite

O leite é um dos itens básicos que vencem antes de você terminar de tomar uma caixinha inteira. Embora tecnicamente você possa congelar o leite, é aconselhável não o beber depois de descongelado, mas usá-lo como um ingrediente para cozinhar.

A melhor forma de descongelar o leite é o colocar na geladeira e deixar com que vá descongelando aos poucos, durante 24 horas.

Alimentos que já foram descongelados (especialmente carne)

Caso algo já tenha sido descongelado uma vez, não congele de novo.

À medida que a comida derrete, as bactérias se desenvolvem. Ao congelar a comida por uma segunda vez, você cria um ambiente de desenvolvimento para bactérias perigosas.

Uma forma de evitar o desperdício é cozinhar a carne descongelada junto com uma refeição e depois colocá-la novamente no congelador.Se você já descongelou sua carne, não congele novamente antes de cozinhá-la! 

Massa Cozida

De acordo com especialistas, quando você coloca uma massa cozida no congelador, isso compromete sua textura e sabor.

E ninguém quer uma massa inchada, molhada e sem gosto, não é?

Queijo Macio

Embora você possa se dar bem com queijos duros, os queijos macios não podem ser congelados, pois isso faz com que eles se separem e fiquem com a textura comprometida.

Felizmente, eles são tão gostosos que temos certeza de que você não terá muita dificuldade em devorá-los com enorme facilidade.Queijos duros são mais fácies de congelar do que os macios. 

Comida Frita

Vai fazer uma festa e quer preparar muitos salgadinhos? Comidas fritas não são fáceis de congelar.

Devido à umidade no processo de congelamento, as comidas fritas se transformam rapidamente em um mingau enquanto descongelam.

Pepinos

Enquanto a maioria dos legumes se dão bem no congelador, com o pepino não é assim.

Devido a sua alta concentração de água, eles perdem a textura e o sabor enquanto são descongelados. O mesmo pode acontecer com verduras e folhas de saladas.

3 comentários:

  1. Eu tenho uma dica para carne: depois de congelada, é só deixar a carne em baixo do congelador pela manhã e na hora do almoço já vai estar boa para cortar e depois é só voltar com a carne para o congelador, assim evita dela descongelar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Já disponível para baixar!



Leia mais