As pirâmides do Egito, uma das sete maravilhas do mundo antigo gera até os dias de hoje grandes discussões sobre sua existência. Muitos acreditam que foram construídas por alienígenas para gerar um tipo de energia, outros dizem que foram construídas pelos Faraós para servir de túmulos que conservasse o corpo em bom estado, há ainda especulação que anjos caídos poderiam ter ajudados humanos nestas edificações de grande porte, como descrito no livro de Enoque. O certo é que estas construções foram bem projetadas e construídas com alto grau de perfeição.
A Grande Pirâmide, foi construída em Gizé mais de 3 mil anos atrás e com mais de dois milhões de blocos de pedra. Tem 139m de altura, mas até hoje poucos compartimentos de seu interior foram acessados, como a Grande Galeria e as câmaras reais.
Esta pirâmide tem levado pesquisadores a acreditar que até as suas medidas tem algo especial a revelar, sendo que muitos têm relatado que a história humana passada e futura estão cravadas em suas medidas. Relações matemáticas em lados, perímetro e altura da pirâmide revelariam instantes matemáticas, as medidas do planeta e mesmo medidas cósmicas.
MEDIDAS QUE PODEM SER ENCONTRADAS NA GRANDE PIRÂMIDE
- A distância da Grande Pirâmide ao centro da Terra é exatamente igual à sua distância ao pólo norte.
- Esta pirâmide fica exatamente no centro da massa de terra firme da Terra.
- O meridiano que passa por ela divide os mares e os continentes em duas partes de tamanho iguais.
- A relação entre a altura e o perímetro da pirâmide é correspondente à relação entre o raio e o perímetro de um círculo.
- As três pirâmides formam entre si um triangulo semelhante ao triangulo de Pitágoras, na relação matemática 3:4:5.
- Quando dividimos a superfície da base da pirâmide pela sua metade dupla encontra o número π 3,1416. (PI)
- Agora o mais interessante; multiplicando a longitude da antecâmara do rei por 3,1416 obtém a duração do ano tropical que é 365,242 dias.
Quem construiu este edifício usou uma tecnologia altamente desenvolvida para conseguir uma construção tão perfeita que encanta até hoje os cientistas, arqueólogos e observadores de antiguidades. Apesar de que muitos teóricos têm dito que foram mentes de alto grau de capacitação que estavam por trás destas construções e que os Faraós apenas aproveitaram elas depois de abandonadas e usaram como celeiros ou mesmo para servir de cemitérios reais.
Resta agora estudá-las e tentar descobrir alguns segredos que podem trazer proveito para nossa tecnologia avançar cada vez mais em benefício de nossa civilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário