Como é o Céu, a morada de Deus


Todos os cristãos tem imensa curiosidade de saber como é o céu, a morada de Deus. Na Bíblia tem algumas descrições desta cidade, mas está em uma linguagem antiga. Como poderíamos imaginar a cidade de Deus com o conhecimento de hoje e com as tecnologias que conhecemos.

Poderia o Céu estar repleto de tecnologia que nem imaginamos, afinal Deus tem o conhecimento de tudo e nossa ciência está engatinhando em vista da de Deus que é o Criador de tudo.

Na Bíblia o Apóstolo Paulo descreveu um pouco da cidade santa veja o que ele disse : “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu” (2ª Co 12.2).

Outro que teve a experiência foi João na Ilha de Patmos ele foi arrebatado em espírito e ficou como morto” (Ap 1.10, 17)

Paulo identifica três céu. O primeiro céu é o espaço azul que avistamos aqui da Terra. 

O segundo céu onde está o firmamento (sol, lua e estrelas). Mas o terceiro céu o mais alto, onde está a presença do Eterno Criador.

Em Apocalipse está escrito “...Deus habitará com eles (homens)...” (Ap 21.3). O ponto alto da história bíblica da redenção de Deus é “a Cidade Santa”, Deus com seu povo. Em tal comunidade, “...Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” e não haverá nem prato, nem luto, nem dor, “porque as primeiras cousas passaram” (Ap 21.4). Quanto a isto é importante saber que:

O Céu é um lugar real, literal

Este mundo é apenas a ante-sala do próximo. Esta existência é breve e incidental em relação às alturas eternas da próxima. O coração, em seu anseio por algo melhor, apóia a conclusão que deve haver um lugar para nós, após a morte física. Lendo João 14.2,3 vemos que por duas vezes Jesus chama o Céu de LUGAR. Realmente o Céu é um lugar real, literal, físico. É um lugar na presença de Deus, um lugar que Cristo nos está preparando.

O Céu é um lugar espaçoso (Ap 7.9)

Se Jesus criou o mundo em seis dias, como os animais, o firmamento e os seres humanos - toda a Sua criação é realmente maravilha e ultrapassa a todo entendimento - qual não deve ser o lugar que Ele vem preparando durante esses anos todos? Os capítulos 21 e 22 do livro de Apocalipse fala das belezas desse lugar.

O Céu fica em cima (At 1.9; 2º Rs 2.11; 2ª Co 12.2,4; Ap 21.3,4; 22.3-5)

O Céu reserva maravilhosas perspetivas para aqueles que foram levados no precioso sangue de Cristo; e, verdade é que, onde quer que esteja o Céu está vinculado às bênçãos de Deus, em Seu Filho, Jesus Cristo.


R$ 8,01 *cupom de desconto para primeira compra no play livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais