Água na Lua e oxigênio em Marte - Missão em Marte



A NASA, agência espacial norte-americana, pretende realizar missões na Lua e em Marte com o intuito de demonstrar como produzir água, no primeiro caso, e oxigênio, no segundo.

Para concretizar este objetivo, a NASA já enviou um robô à Lua em 2018 e a Marte vai enviar em 2020, para exploração de recursos no local.

No satélite natural da Terra, a NASA pretende analisar a constituição do solo e extrair hidrogênio e oxigênio, enquanto em Marte o objetivo passaria por extrair oxigênio da atmosfera.

Missão humana em Marte

Uma missão em Marte já está sendo estudada para o final da década de 2030. Apenas um grupo de astronautas da NASA poderá estar no Planeta Vermelho.

A missão Mars 2020, que será enviada no ano que vem e chegará lá em fevereiro do ano seguinte, levará um novo rover ao nosso vizinho espacial.

O rover vai procurar por sinais de vida microbiana do passado marciano, e também caracterizará o clima e a geologia do planeta, além de coletar amostras para preparar o terreno para a chegada dos primeiros humanos por lá.

Todos podem participar desta missão de forma indireta, para participar desta história, é só acessar o site Mars 2020 Pass e preencher o formulário com suas informações (nome, país e e-mail).

Fonte: Abola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais