Uber de Limpeza está chegando - App de 'Agência de Trabalho



A gigante de tecnologia Uber testa nos EUA, o aplicativo Uber Works que permite contratar serviços de limpeza, bares e depósitos sem vínculo empregatício comparem pagamentos e combinem trabalhos.

O aplicativo conecta trabalhadores autônomos a empregadores num momento em que enfrenta dificuldades com sua atividade principal, o transporte de passageiros.

Ao anunciar o novo serviço num blog, a Uber disse que milhões de trabalhadores americanos usam agências de recrutamento. Ela diz que o processo agora poderá ser mais transparente e rápido tanto para os prestadores de serviço quanto para as empresas.

O app oferecerá informações sobre pagamento, local e condições de trabalho. Os usuários poderão monitorar horas de trabalho e de descanso, segundo a Uber. Os empregadores poderão acessar perfis de trabalhadores "verificados e qualificados".

A Uber tentará fazer o aplicativo deslanchar em Chicago, onde a empresa já o testou no último ano, antes de introduzi-lo em outros mercados.

O crescimento das contratações informais é controverso. Alguns trabalhadores dizem gostar da flexibilidade que o esquema propicia, enquanto outros lidam com insegurança econômica e com a ausência de benefícios trabalhistas.

Caso o aplicativo deslanchar nos EUA, quem sabe poderá ser lançado no Brasil, será que seria uma revolução na forma de contratar estes serviços?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais