Carros Automáticos - Erros que os motoristas cometem ao dirigir






Motoristas de carros automáticos cometem muitos erros ao dirigir. É preciso evitar os equívocos para usufruir ao máximo o conforto cada vez mais presente no cotidiano dos motoristas brasileiros.

Principias erros que os motoristas cometem

Erro número 1 - Engatar o neutro ao parar em semáforos

Desengatar o carro automático ao parar nos semáforos é um erro dos mais comuns, o melhor é manter o carro no modo drive enquanto estiver no semáforo, pois, além de ser prático para uma eventual manobra de emergência, evita que o desgaste desnecessário do câmbio se acentue. Não trocar para a posição "N" também ajuda a economizar combustível, ao contrário do que você poderia imaginar.

Erro número 2 - Desengatar o "D" ou o "R" com o carro em movimento


Trocar a marcha no câmbio automático do "D" (drive) dou do "R" (ré) para o "N" (neutro) ou para o "P" (park) antes de o carro estar totalmente parado pode custar caro.

Ao fazer isso, a transmissão é usada para parar o carro, e não os freios. Isso certamente causará danos irreversíveis ao câmbio com o passar do tempo.

Se o modelo do seu carro é novo, certamente não será possível passar o câmbio para a posição "P" enquanto estiver em movimento, pois há um sensor que impede tal ação, justamente para preservar a transmissão e evitar quebras.

Erro número 3 - Colocar na 'banguela' nas descidas

Colocar o carro na posição "neutro" em descidas de ladeiras é um dos erros mais comuns em quem passou boa parte da vida dirigindo veículos mecânicos e trocou para os automáticos. E também um dos mais graves.

Descer com o carro na posição neutra, a famosa "banguela", o motor do carro fica com rotação mínima, e a bomba de óleo trabalha muito mais devagar. Por isso, o motor não esfria tanto quanto deveria e pode falhar devido à fricção e o calor. Essa medida (banguela) também não ajudará o condutor a economizar combustível, pois os carros automáticos já são programados para gastar menos mesmo quando estão na posição "D".

Erro número 4 - Acelerar o carro com ele na posição neutra

Acelerar o carro no neutro e depois engatar o drive não o fará arrancar mais rápido na saída dos semáforos. Isso certamente fará com que o desgaste das cintas da embreagem seja muito mais veloz. Além disso, a transmissão também vai escorregar mesmo quando estiver engatada. Abrí-la para trocar as peças é um serviço que vai lhe custar milhares de reais.

Veja também: Principais diferenças entre Carros Automático, Automatizado e CVT


Saiba mais sobre cada comando

No carro com câmbio automático e no automatizado, a alavanca possui nomenclaturas semelhantes:

P- PARKING (estacionamento): é a posição utilizada quando o carro está estacionado. Nela, o câmbio trava as rodas, ou seja, o carro não se movimenta, nem para frente nem para trás, mesmo que o motor permaneça em funcionamento e mesmo que você pressione o acelerador.

N – NEUTRO: também é uma posição em que o carro não se movimenta, mesmo ligado e acelerando, porém as rodas NÃO ficam travadas. Se você colocar no N e a rua tiver alguma inclinação, o carro se movimentará, exigindo que sempre que você utilize o freio de pé ou de mão.

D – DRIVE: é que exige maior atenção, pois, assim que você coloca a alavanca nessa posição, o veículo começará a se deslocar para frente. Portanto, é imprescindível que, antes de colocar a alavanca na posição D, você esteja com o pé no pedal de freio.

R – RÉ:
assim como na posição D, antes de engatar a ré é preciso pressionar o pedal do freio, caso contrário o carro se movimentará para trás mesmo que você não acelere.

1 e 2: essas posições são utilizadas nos câmbios totalmente automáticos quando é necessário utilizar a força do motor, para uma subida íngreme, por exemplo. Se a alavanca estiver na posição 1, ele não mudará de marcha mesmo que você aumente muito a rotação acelerando.

Na posição 2, o câmbio ficará entre a posição 1 e 2, sem ir para terceira marcha. Esta posição é muito utilizada como freio motor em descidas de serra, pois o motorista consegue segurar um pouco o veículo sem ter que pressionar o freio constantemente, evitando o superaquecimento dos discos e das pastilhas do freio.

Com informação de G1 e .huffpostbrasil

Como aumentar suas estrelas no Uber





Dirigir Uber hoje é ser seu próprio chefe, mas tem que ter profissionalismo para conseguir boa avaliação, algumas práticas simples e decisivas ajudam a aumentar a avaliação no Uber. Veja as principais dicas e ganhe 5 estrelas.

Tática Agradável


Tenha sempre balas e ofereça ao cliente logo após entrar no veículo. Em caso de recusa, deixe algumas estocadas, para o caso dele querer mais tarde. Copos de água mineral, preferencialmente gelada, costumam agradar também.

Deixe o cliente brilhar


Antes de iniciar a corrida, pergunte ao cliente se ele possui algum caminho de preferência (lembre-se sempre, o cliente sempre tem razão. É ele quem vai dar ou não suas tão sonhadas 5 estrelas. Jamais questione a opção escolhida).

Tome a iniciativa

A busca por uma nota maior também pode servir para atender a outras demandas suas, como a de conter a inevitável indiscrição. Como estratégia não pergunte nada sobre a vida pessoal do cliente, mas dê um bom dia ou boa tarde, converse sobre as coisas da vida. Isso faz com que vc ganhe intimidade, deseje boa sorte ao final da corrida, este método dá cinco estrelas garantidas.

Dê o exemplo

Termine a corrida sempre com a frase mágica antes de sair do carro: "Tenha um ótimo dia (tarde ou noite), foi um prazer atender vc Fulano. Estou dando 5 estrelinhas aqui pra você"). Daí não tem erro. É sucesso na certa!

Receita de medicamentos controlados agora tem validade nacional




Foi publicada ontem (8) a Lei n° 13.732 que altera o parágrafo único do artigo 35 da Lei n° 5991/73, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Controlados.

De acordo com a nova Lei, o receituário de medicamentos terá validade em todo o território nacional, independente do estado onde tenha sido emitida, inclusive os medicamentos sujeitos a controle sanitário especial.

Anteriormente, as notificações de receita contendo medicamentos a base das substâncias sujeitas a controle especial constantes nas listas B e C2 descritas na Portaria nº 344/98, possuíam validade somente na Unidade Federativa que concedeu a numeração, ou seja, dentro do seu Estado de origem.

A nova Lei que permite a validade dos receituários em todo o país começa a vigorar dentro de noventa dias a partir da data de publicação.


Já disponível para baixar!



Leia mais