domingo, 26 de março de 2017

Desenhos geométricos da Amazônia e a expedição do Rei Salomão no Brasil


Na Bíblia tem uma história que o Rei Salomão buscava recursos para construção do Templo na terra de Ofir e muitos estudiosos tem acreditado que este lugar poderia ser o Brasil.

O Rei Salomão com ajuda dos Fenícios que eram grandes navegadores da época e com conhecimento das terras ocidentais explica a grande participação dos hebreus nas grandes navegações.

Salomão e as casas de Hiram, de Tiro, na Fenícia se uniu de tal forma que a construção do Templo de Jerusalém foi feita por arquitetos e pedreiros fenícios, e as misteriosas viagens para descobrir ouro e madeiras para a construção do templo foram feitas conjuntamente e tudo indica ter sido da América do Sul de onde saíram os materiais exóticos, metais e pedras preciosos, necessários à construção do templo de Salomão. Veja a passagem da Bíblia:

"O rei tinha no mar as naus de Társis, com as naus de Hiram… Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria". 1 Reis 10:21-23

Até mesmo os rios da região da Amazônia tem nomes que referem a Salomão como o rio Solimões, o próprio nome do Rei Salomão (em hebraico Solima e em árabe Suleiman), dado ao rio Amazonas pela frota do grande rei. Os cronistas da conquista do rio das Amazonas contam que a oeste da província do Pará existia uma grande tribo com o nome de Soliman, que era o nome do rio; pois na América as correntes d’água tiram seus nomes das tribos que as habitam.

De acordo com alguns estudiosos embarcações das frotas de Salomão e Hiram desapareceram e os navegadores se estacionavam no rio que tinha o nome do Grande Rei.

Como tem aparecido mais de 500 geoglifos no Acre alguns medindo mais de 3 quarteirões de diâmetro estas estruturas parecem sinalizar a presença deles na região.

As sociedades complexas e populosas teriam devastado grande parte da floresta e construído seus monumentos. Os cientistas da Universidade Federal do Pará tem acreditado que grande parte da Amazônia foi manipulada por povos antigos dando forma diferentes em cada lugar que ocuparam e pela datação das construções parecem ter sido feito a 2000 anos antes de Cristo e serviam como centros cerimoniais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Marcadores

1 milhão na conta Ações Ações ON Ações PN Adsense África Agrotóxico Alergia Alienígenas Alimentação Alimentos Amoníaco Antigo Testamento Anvisa Aposentadoria Arrebatamento Auxílio a Lista Batata Benzeno Bíblia Bitcoins BMPO Brasil Canabidiol Capitalismo Carmim de cochonilla Carne Carros CDB CDI Cemig Certidões Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) CLT Construção Conta de Água Conta de Luz CPMF Crise Econômica Cristão Debênture Depressão Deputados Dinheiro Dinheiro recebidos do Exterior Dinossauro Dívidas Dízimo Documentos roubados Economia Egito ENEM Esgoto Evangelhos Gnósticos Febre Amarela FGTS FMI Formaleído. Ar Fosfoetanolamina Fundo de Índice (ETF) Fundo de Investimento Imobiliário Fundo Partidário Futebol Futurismo Game of Thrones Garantia Gorduras Horário de Verão ICMS Imóveis Impeachment Imposto Imposto de Renda 2015 Inflação Inovação Inseto Intercambialidade Intoxicação alimentar Investimento IRPF Jesus Judeus Judeus Sefarditas LCA LCI Lei Leite Livro de Reto Lua Marte Medicamento de Referência Medicamentos Controlados Medicamentos Similares Messias Multas de Trânsitos Nasa Natureza Nefilins Novo Testamento ONU Ouro PASEP PIB Pirâmides PIS PIS 2014 PIS 2015 Pokémon Go Política Poluição Poupança Produtos controlados Programa Farmácia Popular do Brasil Queijo Refrigerante Registro de Imóvel Religião RMNRA RMNRB2 Sábado Salário mínimo Saúde Sedentarismo Seguro-Desemprego 2015 Serviços Gratuitos SNGPC Sol Tecnologia Teorias Terra Terra Plana Tesouro Direto (Títulos Públicos Federais) TPM Trabalho Transtorno Bipolar Tricloroetileno Tubarão Branco Turismo Usiminas Veículos Viagem Visto Xileno