Principais Mudanças para Copa Libertadores 2017


A Conmebol anunciou mudanças para Libertadores 2017, o formato do campeonato ficará mais parecido com Champions League. A Copa Libertadores da América será disputada ao longo de toda temporada entre os meses de Fevereiro a Novembro, com as mudanças os times tem a chance de aumentar arrecadação e aperfeiçoar o torneio do ponto de vista técnico.

Veja as principais mudanças :


- Aumentar mais clubes ao torneio.

- Em vez de ser realizada em 27 semanas a Copa Libertadores agora será feita em 42 semanas.

- Passará a valer a partir de 2017, os dez clubes que não avançarem às oitavas de final terão a oportunidade de seguir competindo a Copa Sul-Americana.

- Campeões dos dois torneios (Libertadores e Copa Sul-Americana) poderá entrar diretamente na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

- A comissão brasileira deu a ideia de aumentar uma vaga para cada federação continental, menos o México, país convidado. Com isso, o Brasil ganharia um representante a mais. Uma reunião em Bogotá (Colômbia), deverá fechar os detalhes do novo formato e definir quantas vagas cada país receberá na nova edição da Libertadores.

- Possibilidade da final ser disputada em partida única em um campo neutro.

As reformas ainda precisam passar pelo Comitê Executivo da Conmebol, que é composto por membros de cada país. A parte final do processo é uma formalidade, pois os filiados da entidade já foram ouvidos.


Fonte: Uol e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já disponível para baixar!



Leia mais