Porque Deus proibiu o povo comer Gordura - Veja os motivos


O consumo exagerado de gorduras prejudica a saúde, sendo que a OMS e Sociedade Brasileira de Cardiologia tem alertado que o consumo exagerado deste alimento é prejudicial a saúde, aumentando o risco de diabetes, derrame, hipertensão, infarto e depressão.

A porcentagem do total de calorias ingeridas diariamente por pessoas saudáveis deve ser de 10% do valor calórico total, por isso, em uma dieta de 2.000 calorias, não se pode comer mais de 22,2 g de gordura saturada por dia, ou seja 200 calorias. As gorduras saturadas estão presentes em carnes de boi e porco.

Deus no Antigo Testamento, a mais de 3500 anos atrás, muito antes da ciência moderna já orientava sobre esta questão ao seu povo. No livro de Levíticos capitulo 7, temos a seguinte orientação :

Depois falou o Senhor a Moisés, dizendo:

Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis;
Porém pode-se usar da gordura de corpo morto, e da gordura do dilacerado por feras, para toda a obra, mas de nenhuma maneira a comereis;
Porque qualquer que comer a gordura do animal, do qual se oferecer ao Senhor oferta queimada, a pessoa que a comer será extirpada do seu povo.
Levítico 7:23-25


Deus disse nenhuma gordura do animal comereis. Apesar do impressionante desempenho que a ciência médica vem alcançando, é surpreendente perceber que nossas pesquisas mais avançadas estão cerca de três mil e quinhentos anos atrasadas em relação ao livro dos livros.

A gordura mais saudável para a alimentação é Monoinsaturada, que aumenta o colesterol bom - HDL- sendo rica em substâncias antioxidantes, tem como fonte abacate, óleo de oliva, amêndoa e castanha de caju, nozes, amêndoas, castanhas do pará. Este tipo de alimentação Deus também já orientava o povo consumir. Veja em Gênesis 1 e 29:

Então Deus disse: “Eu lhes dou toda planta que dá semente, que há sobre toda a terra, e toda árvore que tenha frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.

Não estamos no Tempo da Lei, mas é muito válida estas orientações de Deus, para que tenhamos um boa saúde, haja vista que Ele é o Criador e sabe de todas as coisas.


Segredos para adquirir riqueza e prosperidade!
-Baixe já!!!
- Use o cupom de desconto do Google Play para primeira compra!!!


Clique aqui e adquira o Seu - Segredos de Riqueza e Prosperidade

6 comentários:

  1. Como saberiam disso, se não fosse uma revelação inspirada por alguém maior?

    ResponderExcluir
  2. São os mistérios de Deus. A gordura em excesso só traz prejuízo pra saúde.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Deus não proibiu o povo judeu de comer gordura animal, e sim a gordura do animal oferecido em sacrifício, pq a gordura era queimada junto com a carne.
    Mas a gordura do animal não sacrificado pidia comer. Leiam a biblia direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis;
      Porém pode-se usar da gordura de corpo morto, e da gordura do dilacerado por feras, para toda a obra, mas de nenhuma maneira a comereis;

      Excluir
  4. Não Luci, no capítulo 3 se não me engano, de fato o texto diz para não comer os restos dos animais destinados a sacrifício.Porem, no capítulo 7, não se faz nenhuma menção em relação à que tipo de animal seria, o que leva a crer que, nessa parte, o texto se refere à todo tipo de animal.

    ResponderExcluir
  5. Levítico 3: 17. Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis.

    ResponderExcluir

Já disponível para baixar!



Leia mais