sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cristão do Século I não era Nada Capitalista

Os cristãos da época de Pedro, Paulo,Tiago e João não eram em nada capitalista, não tinha em mente bens terrenos e financeiros, menos Ananias e Safira que morreu por contar mentira ao apóstolo Pedro.

Nesta passagem de Atos 4:32-35 isto é comprovado :

Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.
Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.


Um historiador de Meados do século II escreveu sobre os cristãos daquela época, como eles viviam e como administravam seus bens. Veja como ele os descreveu :

"Os cristãos, vocês sabem, adoram um homem a este dia-a personagem ilustre, que introduziu novos ritos, e foi crucificado por causa disso ... .Você ver, essas criaturas equivocadas começar com a convicção geral de que eles são imortais de todos os tempos, que explica o desprezo da morte voluntária e auto-devoção que são tão comuns entre eles; e em seguida, ele ficou impressionado com eles por seu legislador original que são todos irmãos, desde o momento em que eles são convertidos, e negar os deuses da Grécia, e adoram o sábio crucificado e viver depois de suas leis. Tudo isso eles levam muito sobre a fé, com o resultado que eles desprezam todos os bens materiais da mesma forma, considerando-os apenas como propriedade comum. "(Lucian, The Death of Peregrine 11-13., Meados do século II)."


Parece que os primeiros cristão criam em uma teologia bem diferente da pregada hoje, os cristão atuais estão querendo cada vez mais é acumular bens materiais e as vezes não olham o bem comum e isto era prioridade na comunidade cristã do século I.

Um comentário:

  1. A vida por si só é um presente, por isso nunca se esqueça de agradecer ao Criador por isso. Além disso, nunca se esqueça de usá-la da melhor forma possível e para a glória de Deus. Que o Senhor te abençoe mais e mais a cada ano que passa. Oramos para que você possa encontrar força, alegria e conforto diariamente na Bíblia. Deus demonstrou o quanto Ele nos ama quando Ele nos presenteou com você. Que este ano lhe traga alegria, amor e amizade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Marcadores

1 milhão na conta Ações Ações ON Ações PN Adsense África Agrotóxico Alergia Alienígenas Alimentação Alimentos Amoníaco Antigo Testamento Anvisa Aposentadoria Arrebatamento Auxílio a Lista Batata Benzeno Bíblia BMPO Brasil Canabidiol Capitalismo Carmim de cochonilla Carne Carros CDB CDI Cemig Certidões Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) Construção Conta de Água Conta de Luz CPMF Crise Econômica Cristão Debênture Depressão Deputados Dinheiro Dinheiro recebidos do Exterior Dinossauro Dívidas Dízimo Documentos roubados Economia Egito ENEM Esgoto Evangelhos Gnósticos Febre Amarela FGTS FMI Formaleído. Ar Fosfoetanolamina Fundo de Índice (ETF) Fundo de Investimento Imobiliário Fundo Partidário Futebol Futurismo Game of Thrones Garantia Gorduras Horário de Verão ICMS Imóveis Impeachment Imposto Imposto de Renda 2015 Inflação Inovação Inseto Intercambialidade Intoxicação alimentar Investimento IRPF Jesus Judeus Judeus Sefarditas LCA LCI Lei Leite Livro de Reto Lua Marte Medicamento de Referência Medicamentos Controlados Medicamentos Similares Messias Multas de Trânsitos Nasa Natureza Nefilins Novo Testamento ONU Ouro PASEP PIB Pirâmides PIS PIS 2014 PIS 2015 Pokémon Go Política Poluição Poupança Produtos controlados Programa Farmácia Popular do Brasil Refrigerante Registro de Imóvel Religião RMNRA RMNRB2 Sábado Salário mínimo Saúde Sedentarismo Seguro-Desemprego 2015 Serviços Gratuitos SNGPC Sol Tecnologia Teorias Terra Terra Plana Tesouro Direto (Títulos Públicos Federais) TPM Trabalho Transtorno Bipolar Tricloroetileno Tubarão Branco Usiminas Veículos Xileno